terça-feira, 16 de outubro de 2007

Acorde para novas tribos....




Salve salve.....
O assunto a ser comentado hoje no nosso querido e estranho mundo de jack é sobre o “Zine Festival, Primeiro Festival Indie” que ocorreu neste ultimo fim de semana no Sesi minas.
O Zine festival que teve como objetivo promover o fanzine “Uhu” (Revista Cultural distribuída gratuitamente que tem como objetivo difundir a “cultura alternativa” na cena local montesclarense) e a cena musical independente local. Houve participações das bandas Ruído Jack, River Raiders e Seu Stilinga, bandas de estilo dispares mas que estavam mostrando toda sua musicalidade no festival.
Apesar de toda a organização do festival, feita pela “Uhu fanzine” que se preocupou ao máximo com o conforto do público, infelizmente não houve reciprocidade por parte deste. O público não compareceu em “peso” no evento que poderia adicionar muito para a fomentação da cena cultural da cidade.
È com grande pesar que o estranho mundo de jack escreve este post, pois as(poucas) iniciativas “alternativas” que há na cidade nunca são muito bem recepcionadas. Uma cidade onde predomina a filosofia do “reclamão” e a frase que insistir em pairar pelo ar seco de moc é: ”Não acontece nada de diferente na cidade”, o que seria diferente?Seria uma banda de axé tocando Sexy pistols?
Há de fomentar a cena independente de montes claros, para mostrar ao público alienado (desculpe o peso da palavra, mas se a carapuça assentou, fazer o que né?)desta cidade(“que parece ter só formiga!”) que há mais opções do que imaginam.
O Ruído Jack deixa um abraço para a galera do “UHU Fanzine”(Manuh,Carol e c.i.a) pela iniciativa e que vocês não desistam diante ao primeiro “pseudo fracasso”, pois já dizia o grande filosofo, poeta e maluco Raulzito:
“Não pense que a cabeça agüenta, se você parar..”
Ate à próxima e ...
“Eu te frago maluco”

7 comentários:

manuh disse...

.. sem dúvida! com 100, 200, 500 ou 50 pessoas, o zine festival nos deixou extremamente realizadas!
.. o público que 'se diz' alternativo.. amante das artes independentes.. ou seja lá o quê.. decepcionou a todos nós!
.. um abraço enorme a todos os que realmente fizeram questão de participar, ajudar, comparecer e assistir aos shows das três bandas..
.. acredito piamente [e já tive provas disso] que as pessoas que foram ao zine não se arrependeram! e iriam novamente! um público seleto.. foi o que rolou! pessoas 'de boaa'.. cada um mais bacana que o outro.. procurando ajudar sempre..
.. e por falar nisso!
.. um agradecimento e um beijo enoormee a toda a galera do ruídoo.. [cesinha, alexandre, rafa, mah e 't!m'.. que entrou de gaiato no navio..]
.. logo logo.. se deus quiser.. tem mais!

.. SALVE SALVE!

Unknown disse...

Opa... confesso q n compareci no zine festival, mas por motivo de força maior!!! Gostaria muito de ter ido pois adimiro a iniciativa e tb as bandas q fizeram um show de qualidade q eu sei. É isso ai, uma pena q o público n tenha comparecido em peso, pois perderam o show dessa grande banda q é o ruído jack q eu conheço e gosto!!! Vamu q vamu então galera ruído ai q agora tem blog e esse é meu 1º comentario de muitos... ate então.
abrass

Caroll . disse...

Acordar.. essa seria a palavra que o povo montesclarense deveria seguir ao 'pé da letra'.. é triste saber que em uma cidade 'onde se respira arte' as pessoas não se preocupam em dar um apoio.. em tentar inovar..
enfim.. decepções acontecem.. fazer o que? não podemos obrigar ninguém a gostar de nada né? [infelizmente! rsrs]
Mas tudo na vida eh um aprendizado..
Reforço aqui as palavras de manuh.. muitíssimo obrigada a todos que compareceram, que nos ajudaram e nos deram força!!
Pessoas do Ruído Jack.. não temos palavras para agradecer o apoio q vcs nos deram!
Valeu aih gentee..

Agora eh aguardar o próximoo..
rsrs

:**

Thaiane Guerra disse...

Pena pena pena...

Mas há de vir o tempo áureo!

Beijo

eu te frago malukoooo

Mariana disse...

poxa,fiquei sentida de não ter ido...
é muito difícil mesmo ter algo que preste aqui em montes claros,e quando tem dá nisto...
mas fiquei sabendo que foi bom,mesmo com poucas pessoas..

abraço ai hein

tim disse...

q acordar o q, deixa esse povo feio ae durmi p sempre, vamo ficar só nos aki a nus divertir!!!

Alexandre Rodrigues e Almeida disse...

torci pra karai para que oZine desse certo e deu
assim como o primeiro rock do rodolfo q tambem foi un sucesso , pena q a galera naun compareceu, mas é assim com diz o grande voz grave "Que um nasce pra sofrer Enquanto o outro ri " mas isso pode mudar é o proximo Zine Festival fara mais sucesso q o primeiro

Agradecimentos em primeiro a Manu(c naun ela axa ruin), carol, má e aislane...
bjos